sábado, 27 de agosto de 2011

VOTA NA CHAPA 2 É VOTAR POR MUDANÇAS DE VERDADADE NO COREN-MT

Prezados Profissionais de Enfermagem,

Aproxima-se o dia 11 de setembro.
Esta data ficará inscrita na História da Enfermagem de Mato Grosso como um marco da democracia no nosso COREN-MT. É a primeira vez na história da Enfermagem de Mato Grosso que o Conselho Regional de Enfermagem, em cumprimento da  Resolução Eleitoral do COFEN, deflagrou o processo Eleitoral resultando na inscrição de  duas Chapas para renovação da Plenária do Conselho
.
Nós, representantes da Chapa 2, nos dirigimos a você para pedir o seu voto neste dia 11/09. Somos cientes da enorme responsabilidade que estaremos assumindo, mas o grupo de Enfermeiros que compõe a Chapa 2 estão preparados para assumir esse desafio e envidará todos os esforços necessários no sentido de resgatar a credibilidade do nosso Conselho que se encontra, há muito tempo, em total imobilismo e estagnação. Os componentes da CHAP 2 acreditam que com o apoio dos Profissionais de Enfermagem, seja possível reconstruir um Conselho mais articulado, mais democrático, mais envolvido com as causas da Enfermagem e acima de tudo um Conselho que proteja  a nossa profissão e valorize os profissionais de Enfermagem.

Para promovermos estas transformações pedimos o seu voto. Acreditamos que seja possível fazer um Conselho mais participativo e com maior visibilidade social enquanto Entidade representativa dos Profissionais de Enfermagem.
Acesse o site do COREN-MT e obtenha informações detalhadas sobre a eleição do dia 11 (locais e horário da votação, cidades agrupadas e relação nominal de votantes).

Abraço a todos

Prof. Eleonor Raimundo da Silva
Enfermeiro – COREN-MT 33.191

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

“A CHAPA 2 É UM ALENTO NOVO E A ESPERANÇA DE UM FUTURO PROMISSOR PARA O COREN MATO GROSSO”, AFIRMAM OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM


Tem sido muito gratificante o apoio e as manifestações espontâneas dos profissionais de Enfermagem em relação à Chapa 2, destacando a perspectiva de mudança e a esperança de uma nova trajetória histórica de atuação do nosso Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso.

Em nossas caminhadas, visitas e conversas nas instituições de saúde de Cuiabá e nas demais cidades do interior onde os componentes da Chapa 2 tem visitado é notório o anseio e a esperança de dias melhores para a Enfermagem cuiabana e mato-grossense.

Muitos profissionais têm afirmado que já era tempo de renovar e mudar o grupo que se encontra há mais de 12 anos na gestão do nosso órgão de classe, por se portar de forma estagnante e apática frente a tantos movimentos políticos, tecnológicos, sociais, culturais e acima de tudo de condições de trabalho que vem ocorrendo no cenário da saúde local e estadual.

Esses e outros tantos pontos mencionados de diferentes formas pelos agentes da corporação tem contribuído entusiasticamente para que os componentes da Chapa 2 se comprometam cada vez mais na  reconstrução de um Conselho que orgulhe a categoria de Enfermagem e lute pelo reconhecimento de seus valores, princípios e missão no contexto da sociedade.

Dessa forma, estamos confiantes no apoio e essencialmente no voto dos profissionais de Enfermagem, confirmando e referendando a Chapa 2 na Urna Eletrônica no dia 11 de setembro próximo para consolidarmos um início de futuro promissor no COREN/MT.   

VOTE CHAPA 2 – PARA RENOVAR É PRECISO MUDAR 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Toda ação provoca uma reação de igual intensidade e em sentido contrário"

Os membros da Chapa adversária tentam de todas as formas vincular a chapa 2 a atual gestão, mas em nenhum momento criticam a atuação do atual Gestor. Provocaram uma série de acusações a fim de desestabilizar a Chapa 2. Mas, nós não nos abalamos com essas inverdades, sabemos que a Categoria de Enfermagem de MT irá no dia 11 de Setembro reconhecer o trabalho desenvolvido pela Chapa 2 e confia nos seus representantes.
No inicio da campanha ficou acordado que as Chapas deveriam trabalhar em cima de discussão de propostas, e assim, começamos a fazer, levar nossas propostas a fim de ser debatida junto aos profissionais, para melhoria dos serviços prestados pelo Coren/MT. Mas diante de alguns questionamentos, tivemos que mudar nosso foco. Sofremos acusações absurdas e caluniosas, a cada profissional abordado vinha o questionamento: estamos sabendo que vocês são apoiados pela atual gestão, e por isso não vamos votar nessa chapa, pois já se foi a época do gestor permanecer tanto tempo na presidência do COREN com o seu grupo.
Diante dessas e de outras acusações, fomos obrigados a mudar a estratégia de campanha, tivemos que mostrar quem está ao lado de quem, quem está sendo apoiado por quem, quem pactua com a atual gestão. Os Profissionais de Enfermagem não podem mais ser enganados por pessoas que só pesam em seus interesses pessoais.
A Chapa 2 é composta por membros que há muito tempo vem atuando diretamente na assistência, no ensino e na gestão de Enfermagem e portanto, possuem conhecimentos técnicos, cientificos e de gestão e conhecem o dia a dia dos Profissionais de Enfermagem, suas lutas e seus anseios.
Contamos com o seu voto no dia 11 de setembro, data que marcará uma nova era no Coren/MT.
Confira no site www.coren-mt.com.br a lista dos votantes, locais e horário de votação.



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A ELEIÇÃO NO COREN-MT

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE AS ELEIÇÕES DE 11 DE SETEMBRO CONFORME  PUBLICADO NO SITE DO COREN
As eleições ocorrerão no dia 11 de setembro de 2011, das 8h às 18h e todos os Profissionais de Enfermagem com inscrição definitiva ou remida no COREN/MT devem votar em Mato Grosso; A lista dos eleitores aptos a votar está disponível neste link.
2 - A votação será por meio de urnas eletrônicas e haverá mesas receptoras em Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Juína, Porto Alegre do Norte, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. O eleitor deve votar no polo que atende ao seu município. A listagem de municípios a que cada polo atende e os locais de votação estão disponíveis aqui. Por exemplo, quem mora em Apiacás, localizada no polo de Alta Floresta, votará em Colíder, cidade que agrupou os polos regionais de Colíder, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo. Procure seu município na lista.
3 - O profissional de enfermagem deverá votar (uma única vez) em cada categoria em que estiver registrado. Isso quer dizer que, caso o profissional tenha uma inscrição como técnico de enfermagem e outra como enfermeiro, por exemplo, deverá votar para cada uma.
4 – As chapas são separadas conforme a categoria. Os enfermeiros votam em uma das duas chapas formadas por enfermeiros (Quadro I) e os técnicos e os auxiliares de enfermagem votam em uma das duas chapas formadas por técnicos e auxiliares de enfermagem (Quadros II e III). Confira a listagem dos membros das duas chapas concorrentes aqui (Edital Eleitoral 03).
5 - Para se identificar no momento de votação, é necessário levar CPF e carteira de identidade profissional ou civil.
6 - O voto é obrigatório, de acordo com o art. 12 da Lei 5.905/73. E, ao profissional que, sem justa causa, deixar de votar e não apresentar justificativa plausível no prazo de 120 dias após a eleição, será aplicada multa no valor de uma anuidade de sua categoria, conforme o parágrafo 2°, do art. 12 da referida Lei, e o art. 29 do Anexo da Resolução COFEN N° 355/09.
7 - Informações completas estão disponíveis nos editais eleitorais, portarias eleitorais e na Resolução COFEN nº 355/09, que aprova o Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem, todos disponíveis no link Legislações e Publicações.

LOCAIS DE VOTAÇÃO E CIDADES AGRUPADAS

POLO DE CUIABÁ:


CIDADES AGRUPADAS: Acorizal, Água Fria, Aguaçu, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora da Guia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Santo Antônio do Leverger.
LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Estadual Professor Nilo Póvoas.
Endereço: Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 311, Bairro: Bandeirantes, Cuiabá-MT.
---------------------------------------------------------------
CIDADES AGRUPADAS: Várzea Grande
LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Estadual Professor Fernando Leite de Campos.
Endereço: Avenida Alzira Santana, nº: 347,Bairro: Centro, Várzea Grande-MT
---------------------------------------------------------------
POLO DE RONDONÓPOLIS:
CIDADES AGRUPADAS: Alto Araguaia, Alto Coitê, Alto Garças, Alto Taquari, Aparecida do Leste, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Jarudoré, Juscimeira, Ouro Branco, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Povo, São Leurenço de Fátima, Santa Elvira, São Pedro da Cipa, Santo Antônio do Leste e Tesouro.
LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Estadual Major Otavio Pitaluga – EEMOP
Endereço: Avenida Amazonas, 789, Bairro: Centro, Rondonópolis-MT
---------------------------------------------------------------
POLO DE BARRA DO GARÇAS


CIDADES AGRUPADAS: Araguaiana, Barra do Garças, Campinápolis, General Carneiro, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho, São José do Couto, Sangradouro, Torixoréu, Água Boa, Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Serra Dourada, Nova Nazaré, Querência, e Ribeirão Cascalheira.
LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Estadual Heronides Araújo
Endereço: Rua Valdir Rabelo, nº 40, Bairro: Centro, Barra do Garças-MT
---------------------------------------------------------------
POLO DE CÁCERES


CIDADES AGRUPADAS:
Araputanga, Cáceres, Caramujo, Curvelândia, Glória D`Oeste, Horizonte do Oeste, Indiavaí, Lambari D´Oeste, Mirassol D´Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, São José do Quatro Marcos, Salto do Céu, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D´Oeste, Figueirópolis D´Oeste, Jauru, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Rondolândia, Vila Bela de Santíssima Trindade e Vale de São Domingos.
LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Estadual Onze de Março
Endereço: Rua Tiradentes, nº 732, Bairro: Centro, Cáceres-MT


POLO DE JUÍNA

CIDADES AGRUPADAS: Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juruena, Nova Esperança, Juara, Novo H Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.
LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Estadual Dr. Guilherme Freitas de Abreu Lima
Endereço: Rua Humberto de Campos, nº 01, Bairro: Módulo I,Juína-MT
-----------------------------------------------------------------
POLO DE COLÍDER


CIDADES AGRUPADAS: Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Terra Nova, Guarantã do Norte, Matupá, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, União do Norte, Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.
LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Estadual Des. Milton Armando Pompeu de Barros
Endereço: Avenida Governador Jaime Campos, nº 815, Bairro: Centro, Colíder-MT
-----------------------------------------------------------------
POLO DE PORTO ALEGRE DO NORTE


CIDADES AGRUPADAS: Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu, Vila Rica, Alto Boa Vista, Ilha do Bananal, Luciara, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.
LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Estadual Alexandre Quirino Souza
Endereço: Rua São Pedro, nº 472, Bairro: Centro, Porto Alegre do Norte-MT
-----------------------------------------------------------------
POLO DE SINOP


CIDADES AGRUPADAS: Analândia do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Helena, Sinop, Sorriso, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera.
LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino
Endereço: Rua dos Lírios, nº 460, Bairro: Centro, Sinop-MT
-----------------------------------------------------------------
POLO DE TANGARÁ DA SERRA

CIDADES AGRUPADAS: Arenápolis, Assari, Barra do Bugres, Campos Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal, Tangará da Serra, Alto Taquari, Alto Paraguai, Diamantino, Nobres, Nortelândia, Nova Maringá, Rosário Oeste e São José do Rio Claro.
LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Estadual 13 DE MAIO
Endereço: Avenida Brasil, nº 1148, Bairro: Centro, Tangará da Serra-MT







domingo, 21 de agosto de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO
SENHORES PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM,
Gostaríamos de estarmos nos dirigindo a você, apenas para apresentarmos as nossas propostas e discutirmos as nossas idéias, mas, em função dos contornos que a campanha vem assumindo nos últimos dias, cumpre-nos, como representantes da chapa 2, prestarmos os seguintes esclarecimentos: os representantes da chapa 1, numa atitude de desespero, objetivando reverter a forte tendência de vitória da chapa 2,  vem adotando estratégias não condizentes com a verdade,  tentando desta forma, confundir os profissionais de enfermagem menos informados. 
Nos últimos quatro anos, três das representantes da chapa 1 compuserem a Comissão de Instrução de Processo Ético do COREN-MT em colaboração ao atual presidente, conforme publicado no Boletim Informativo do COREN-MT referente ao período de agosto a outubro de 2010. (vide foto abaixo). Não somos contra isso. O Conselho necessita de profissionais que colaborem com a entidade.
Porém, por todos os lugares que os representantes da chapa 1 tem passado, tentam convencer os profissionais de Enfermagem de que eles são de oposição à atual gestão. Afirmam que o atual presidente apóia a chapa 2  e a financia. 
Trata-se de estratégia engendrada com o claro intuito de confundir os profissionais, pois está comprovado que quem vem colaborando com o atual presidente são três componentes da chapa 1 conforme foto abaixo.  Em nenhum momento não se verifica críticas ou contestações dos representantes da Chapa 1 ao modelo de gestão adotado pelo atual presidente, apenas se limitam em dizer que são de oposição.
Ao contrário, os representantes da chapa 2 tem declaradamente se posicionado de forma contundente e crítica à inoperância e  imobilismo que o COREN que se encontra há muito tempo, sob a gestão do atual presidente.
É incoerente este posicionamento, mas é compreensível. Não  poderiam criticar a atual agestão, pois, participam ou participaram dela.


                                                  
Fiquem atentos, não vamos incorrer novamente em erros do passado que permitiram a permanência das mesmas pessoas à frente do COREN por todo esse tempo. Vamos construir coletivamente um Conselho que represente os verdadeiros anseios dos profissionais de Enfermagem de Mato Grosso.  Os componentes da CHAPA 2  estão assumindo esse compromisso.
                       
   PARA RENOVAR É PRECISO MUDAR CHAPA 2






terça-feira, 16 de agosto de 2011

VOTAR NA CHAPA 2 É VOTAR POR MUDANÇAS NO COREN-MT

A estratégia arquitetada por representantes da Chapa 1 em difundir entre os  Profissionais de Enfermagem, a ideia de que a atual gestão apóia a Chapa 2, acabou por cair por terra.  Primeiro: os que conhecem a atuação dos  componentes da chapa 2 não acreditaram nesta tentativa frustrada  de confundir  os profissionais de enfermagem menos informados,  e segundo porque é de conhecimento da maioria dos profissionais,  o fato de que pelo menos 03 das representantes da Chapa 1 são atuais colaboradoras da atual gestão, atuando na Comissão de Instrução de Processos Éticos. Então fica evidente que esta estratégia foi arquitetada por representantes da chapa concorrente com o claro objetivo de confundir os profissionais de enfermagem e se passarem por oposição. Prestem bem atenção!!!, em nenhum momento eles contestam o atual modelo de gestão adotado pelo atual presidente, limitam apenas em espalhar a ideia de que a chapa 2 é apoiada pelo atual presidente. Isso todo mundo já percebeu. Não passa de uma armação com a tentativa de confundir os profissionais de Enfermagem. Fique atento. Não caia nessa cilada.
Cientes do desgaste do atual presidente, por se encontrar há cerca de 12 anos presidindo o nosso Conselho, os representantes da chapa 1  tentam, agora, de todas as formas se livrarem de vinculações com atual gestão .  Os Profissionais de Enfermagem já compreenderam esta estratégia e diante disso, vem manifestando total  apoio à Chapa 2.
Votar na Chapa 2 é votar por mudanças no atual modelo de gestão no COREN-MT. Votar na Chapa 2 é votar pela valorização e defesa dos profissionais de Enfermagem. Votar na chapa 2 é votar em  pessoas que valorizam o diálogo  e as decisões coletivas para as tomadas de decisões em defesa das questões inerentes à atuação da Enfermagem e nas questões nas quais a enfermagem esteja inserida.
Em 11 de setembro, pedimos o seu voto para mudar.
Chapa 2 “para renovar é preciso mudar”.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CHAPA 2 “COMPROMISSO COM A PROFISSÃO E COM OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE MATO GROSSO”


A cada instituição que os componentes da Chapa 2 têm visitado, aumenta  a nossa responsabilidade e o compromisso em consolidarmos  as nossas propostas e o nosso compromisso de gestão, caso sejamos eleitos.  
A grande receptividade, acolhimento e as manifestações espontâneas de apoio que os componentes da chapa têm recebido dos profissionais de enfermagem, refletem o desejo de mudança no modelo de gestão do COREN-MT. 
Sem a utilização de nenhum recurso de mídia como, filmagens de interior de instituições e de profissionais, montagens, vídeos e depoimentos, entrevistas ou outros recursos sensacionalista, os componentes da Chapa 2 vem estabelecendo em todas as instituições que tem passado um diálogo aberto, franco,  espontâneo e sincero com todos os profissionais de Enfermagem.
No decorrer desta campanha os componentes da Chapa 2, além de se dirigir aos profissionais de Enfermagem, tem buscado também dialogar com os gestores das instituições de saúde, como Coordenadores de Enfermagem, Diretores Administrativos de Hospitais, Diretores Clínicos, Gerentes de Unidades Publicas de Saúde, Coordenadores de Cursos de Enfermagem das Istituições de Ensino, com vistas ao resgate da credibilidade do nosso Conselho  como entidade legitima e defensora da Profissão de Enfermagem. 
Assim aconteceu na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, no Hospital do Câncer, no Hospital Jardim Cuiabá, no Hospital São Judas Tadeu, no Hospital Santa Rosa, no Hospital São Mateus, no Hospital Santa Helena na UNIVAG, na UINIRONDON, na UFMT, incluindo as instituições Públicas de Cuiabá e outros municípios como Santo Antônio do Leveger, Várzea Grande, Livramento, Poconé, Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop. Outras instituições estão na programação para serem visitadas  como UNIC, CETEN e SENAC, AMECOR.
Pela trajetória da atuação dos componentes da Chapa 2 na Enfermagem,  temos a convicção plena de que a gestão a ser empreendida no nosso COREN, pelos componentes desta Chapa 2  no período de 2012 – 2014 será uma gestão democrática, moderna, atuante, transparente, exercida com probidade  e acima de tudo se dedicará à defesa intransigente da nossa profissão na condição de trabalhadores de Enfermagem.

Ressalta-se que a experiência profissional dos componentes da Chapa 2 nas diversas áreas de atuação da  Enfermagem, como assistência direta prestada ao usuário, tanto em nível hospitalar como nos programas de Saúde da Família e Policlínicas, Ensino e Gestão, credencia esses profissionais a efetivação de uma gestão com competência voltada para as questões pertinentes à nossa profissão e aos profissionais de Enfermagem.
Em 11 de setembro pedimos o seu voto na Chapa 2. O seu voto contribuirá para o estabelecimento de um novo modelo de gestão no nosso COREN-MT. Tenha certeza disso.
Representantes da Chapa 2

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Agora só Falta UM mês.

Daqui trinta dias, em 11 de setembro, a Categoria da Enfermagem elegerá os próximos Representantes. Cada Profissional deve VOTAR com consciência e a crença de que cada voto faz a diferença.
As nossas escolhas devem ser baseadas em propostas concretas. Os nossos representantes têm que necessariamente possuir uma boa capacidade de gestão e noções administrativas para gerenciar os recursos disponíveis a favor da Enfermagem.
Um Comentário postado no Blog nos chamou a atenção... Eu apoio a CHAPA 2 para o COREN/MT. A CHAPA 2 é constituída por um grupo que associa experiência, formação acadêmica, disposição e se estrutura em cima de um projeto profissional, na luta e defesa do nosso Exercício Profissional, porque vive isso cotidianamente.
Eu voto na CHAPA 2, por acreditar que eles poderão fazer uma gestão pautada na coletividade, no debate democrático e podem avançar trazendo o COREN para perto do cotidiano do profissional”.
O grupo que compõe a Chapa 2 agradece pelos comentários e reafirma o compromisso com a Categoria, que juntos somos mais fortes e que PARA RENOVAR É PRECISO MUDAR.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Seu Voto Faz a Diferença em 11 de Setembro.

É tempo de perceber que juntos somos mais fortes. A mesmice gera apatia, que por sua vez, facilita a ação de pessoas com intenções duvidosas. Por mais incrível que pareça, há quem acredite que não há mais jeito. O melhor é aceitar as coisas como estão e viver na descrença.
Errado. Para que essa idéia não resulte em fatos concretos, é de fundamental importância a sua participação. 2011 é ano de eleição nos CORENs de todo o Brasil. É nesse momento que a categoria de Enfermagem tem a oportunidade de agir, escolhendo os representantes que guiarão o Órgão. É nesse momento que a Enfermagem ganha voz, cabendo a esta dizer um “Basta!”.
A maior arma da Enfermagem é o voto. Antes de votar, é necessário pesquisar as propostas e o passado dos candidatos, para que os erros e os mesmos não se perpetuem.
Vamos analisar como poderia pessoas que se propõem dirigir uma Entidade tão importante para a categoria de Enfermagem querer manipular os outros em benefícios próprios. A chapa adversária insiste em propagar que são Chapa de Oposição à atual gestão, mas não apresentam argumentos que justifiquem essa postura de seus membros. Utiliza-se de argumentos não condizentes com a verdade, objetivando confundir os profissionais de Enfermagem.  Temos a convicção de que a verdade prevalecerá e os profissionais de enfermagem sabiamente optarão pela verdade.
Três pessoas que compõem a Chapa adversária fizeram parte de Comissão da atual gestão do Coren/MT e dizem que o serviço foi voluntário....então vejamos. Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."
Somos conhecedores que esse trabalho “Voluntário” desenvolvido por três dessas pessoas foram muito bem remunerados, através de benefícios como viagens a Congressos, Cursos. Eventos e Capacitações fora do Estado, tudo custeado pelo COREN-MT.
Não somos contra ao pagamento de um trabalho realizado em prol da Categoria, mas não venha agora dizer, em plena campanha, que nada receberam em troca. Isso é querer enganar e confundir os profissionais de Enfermagem menos informados se passando por chapa de oposição.
Dia 11 de Setembro Vote Chapa 2 e diga não ao continuísmo no Coren/MT.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CHAPA 2 REAFIRMA OS COMPROMISSOS DE RENOVAÇÃO E MUDANÇAS NO COREN-MT

A cada visita que os membros da Chapa 2 realizam nas diversas instituições de Saúde de Mato Grosso, constata-se o crescente sentimento e o desejo dos profissionais de Enfermagem por mudanças no nosso Conselho.
Em todas as instituições que os componentes da Chapa 2 tem visitado, as manifestações de apoio tem ocorrido de forma espontânea e natural. A proposta do estabelecimento de parcerias com outras entidades representativas da Enfermagem como a Associação Brasileira de Enfermagem e o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso, com vistas ao fortalecimento da categoria, tem encontrado  apoio dos profissionais de Enfermagem.
01/08/11 - Visita à Escola de Saúde Publica – Os componentes  da Chapa 2 visitaram os colegas Enfermeiros professores da Escola de Saúde Pública - ESP. Foi uma visita especial e de grande importância. Foi concedida aos membros da Chapa a oportunidade para a exposição das propostas da mesma a um grupo de cerca de 40 a 50 profissionais de saúde, sendo a maioria de Enfermeiros, oriundos dos diversos Polos Regionais de Saúde de Mato Grosso que se encontravam participando de uma Capacitação na Escola. A profa Lúcia, instrutora da Capacitação, gentilmente nos concedeu um espaço durante o intervalo do curso, para que o grupo pudesse expor as propostas da Chapa. Foi muito positivo a possibilidade deste contato com os colegas das regiões mais distantes do Estado.
01/08/11 - Visita à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá – A equipe da Chapa 2 foi muito bem recepcionada na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá pela Enfermeira Coordenadora do Serviço de Enfermagem. Sensível às propostas da nossa Chapa a colega fez questão de que os membros da Chapa visitassem e conversassem com os profissionais de Enfermagem de todos os setores e para isso, nos acompanhou em cada setor da instituição. Os componetes da Chapa 2 entendem que é através do diálogo e da articulação com os diretores e Coordenadores de Enfermagem das instituições hospitalares públicas e privadas que se resgatará o bom relacionamento do COREN-MT com estas instituições de atendimento à saúde da população.
02/08/11 – Visita ao CERMAC e HEMOCENTRO de Cuiabá – Os componentes da Chapa 2 foram muito bem recebidos pelos profissionais de Enfermagem destes serviços. Foi oportunizada aos componentes da Chapa a visita em todos os setores. Várias manifestações de apoio foram declaradas por muitos dos profissionais de enfermagem que atuam nestes setores.
03/08/11 – Visita ao Pronto Socorro e Hospital Municipal de  V. Grande - Destaca-se como muito positiva a visita realizada nesta instituição Hospitala do Município de V. Grande.  Os componentes da Chapa 2 foram recebidos pela Coordenação Geral de Enfermagem que gentilmente nos encaminhou para a visita aos profissionais de Enfermagem de todos os setores daquela Unidade Hospitalar. Percebe-se claramente nas manifestações dos colegas o sentimento geral e desejo por mudanças no nosso Conselho. Várias das propostas da chapa foram discutidas com os profissionais dos diversos setores do Pronto Socorro e Hospital de Várzea Grande.
04/08/11 – Visita ao Hospital Santa Helena e Hospital do Câncer - A cada vista que os componentes da Chapa 2 vem realizando nas diversas instituições de saúde de Cuiabá e de Mato Grosso, tem se verificado o mesmo clamor dos profissionais de saúde: mudanças e renovação no nosso COREN-MT.  Os membros da Chapa 2 vem assumido esse compromisso perante os profissionas de Enfermagem em cada visita realizada. No Hospital Santa Helena, o grupo contou com o apoio declarado da Coordenadora de Enfermagem da instituição que reuniu os vários colegas da Enfermagem dos diversos setores para pedir o apoio à Chapa 2. No Hospital do Câncer a Chapa 2 teve total apoio da direção do Hospital e Coordenação de Enfermagem para se reunir com os colegas da enfermagem dos diversos setores. Não poderíamos deixar de agradecer ao Superintendente do HC, ao Diretor Administrativo e a Coordenadora geral da Enfermagem por possibilitar aos componentes da Chapa 2 a divulgação da proposta da Chapa naquela Unidade Hospitalar. Agradecemos em especial aos profissionais dos setores de Quimioterapia, Centro Cirúrgico e UTI que interromperam momentaneamente as suas atividades para houvir as propostas da Chapa e hipotecar apoio ao grupo representantes da Chapa 2. A cada visita realizada, aumenta cada vez mais o senso de responsabilidade dos componentes da Chapa 2 , caso seja eleito, corresponder com as expectativas de mudanças manifestas pelos profissionais de Enfermagem das diversas instituições de saúde visitadas: Hospitais, Policlínicas. PSFs  e outras Serviços de Saúde por onde os componentes da Chapa 2 tem visitado.
CHAPA 2 "PARA RENOVAR É PRECISO MUDAR"



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A chapa 2 em conjunto com as demais entidades representativas da Enfermagem não só apoia como participará ativamente de todas as ações em defesa da Enfermagem, da Saude e da Vida.

A verdade é que os empregadores se aproveitam dessa fama da Enfermagem para acreditar que jamais seremos capazes de realizar um movimento devidamente forte, em prol de nossa classe, na defesa dos nossos interesses e realizemos uma paralisação nacional em busca de melhores condições de trabalho, menor carga horária de trabalho e um piso salarial que atenda as nossas necessidades.

Você já se deu conta da especialidade do nosso serviço? Nem todos tem a nossa vocação. Pessoas da Enfermagem - lidamos com a dor, com o sofrimento, com dejetos, feridas e com a Morte, ajudamos a salvar vidas - o bem mais precioso, o tesouro mais rico das pessoas. Precisamos de espaço para cuidar de nós mesmos, para cuidar de nossas mentes já que o trabalho é de grande demanda emocional. Mas se você precisa ter 02 ou 03 vínculos para sentir que ganha o suficiente para viver, tudo isso ficará impossível, não acha?

Faça parte desse movimento, junte-se a nós - JUNTOS SOMOS MUITOS E MUITO PODEMOS - 05 de Agosto de 2011 -
AJUDE A DIVULGAR E FORTALECER ESSE MOVIMENTO! ESTADOS DO BRSIL, CRIEM SEUS NÚCLEOS DE MANIFESTOS!
NOSSA CAUSA É JUSTA E PELA VIDA!
REPASSEM PARA SEUS CONTATOS!!!!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A CHAPA 2 RECEBE IMPORTANTE APOIO DE MESTRANDOS E DOCENTES DE ENFERMAGEM DA UFMT

A Chapa 2, através de um dos representantes da mesma, Prof. Leocarlos, teve um importante encontro com os mestrandos e docentes de Enfermagem da FAEN/UFMT no dia 19/07/11, oportunidade em que foi feita uma breve exposição das propostas da referida CHAPA, definida como “Agenda de Compromisso” que fará parte de um Projeto Político Ético e Social para a Enfermagem de Mato Grosso na gestão 2012/2014 do COREN/MT. O resultado deste encontro foi avaliado como altamente positivo, especialmente pela receptividade e apoio recebidos dos presentes. A CHAPA 2 vem conquistando importantes apoios em todas as áreas de atuação da Enfermagem e são esses apoios que contribuirão decisivamente para a vitória na eleição de 11 de setembro próximo.

VOTE CHAPA 2 – PARA RENOVAR É PRECISO MUDAR