Ao Receber o Jornal Informativo do COREN-MT referente aos meses de abril a Julho de 2011, dentre as matérias, a que mais chamou atenção do leitor foi às entrevistas dos Representantes das Chapas I e II.
Logo no inicio da apresentação a Enfermeira Elaine Morita informa que é a única Enfermeira Auditora inscrita no COREN-MT. Temos conhecimento que existe mais Profissionais inscritas com o Título de Enfermeiro Auditor, será que a candidata não teve o cuidado de pesquisar antes sobre quantos profissionais estão registrados ou quer se auto promover em cima de uma inverdade. Durante o decorrer da entrevista a candidata se manifesta como Gestora e informa que os membros da chapa são agentes públicos. Esses agentes públicos que a entrevistada informa a maior parte são seus colegas de Auditoria, que são Profissionais de Enfermagem, porem apresenta outros Títulos acadêmicos (Advogados, Contadores...) não desenvolvem qualquer atividade assistencial diretamente ligada ao Paciente. Será que serão capazes de sentir e perceber o clamor que existe na Categoria de Enfermagem, que hoje é marcada pelo sofrimento, desgaste físico e emocional, sobrecarga de trabalho e péssimas condições de labor.
Mais adiante a Enfermeira Elaine informa que teve a preocupação de não agregar ao grupo nenhuma pessoa que teve atuação junto à gestão atual do COREN-MT ou vinculadas ao Sistema COFEN/COREN. Então vejamos...Existe 3 integrantes da Chapa 1 compuseram comissões de ética na atual gestão do COREN-MT, sendo essas pessoas as Enfermeiras Elaine Morita, Luciane Cegati e Camila Onghero Ribeiro, como pode a candidata dizer que teve esta preocupação? Sabe-se também que foram convidadas pessoas do Sistema COFEN/COREN para compor sua chapa, porém recusaram ao saber que o atual Gestor é seu principal apoiador.
A Participação de pessoas ligadas ao Sistema COFEN/COREN não é proibido, todo profissional de Enfermagem que atender aos requisitos do Código Eleitoral do COFEN tem o direito de Votar e Ser Votado, para isto a pessoa que compõe o Sistema deve-se afastar do cargo sem ônus (sem Salário). A Chapa 2 convidou uma Enfermeira fiscal do COREN-MT que após anos de indignação solicitou seu afastamento e acredita que com seu conhecimento, poderá contribuir com a melhoria dos serviços prestados pelo COREN-MT, alem de conhecer a realidade dos Profissionais de Enfermagem que estão na ponta, dia a dia tentado dar o melhor de si.
Essa mesma fiscal que não compactua com a atual vem agora compor uma chapa totalmente independente e composta por profissionais de diversas regiões de MT, como Sinop, Rondonópolis, Juara e Cáceres, porque não justifica mais o COREN-MT ser ser composto apenas por pessoas residentes em Cuiabá. Os profissionais que atuam no interior necessitam de representantes mais próximos de seus locais de trabalho em que atendam as demandas do profissional da região.
Agora é o momento ideal para uma reflexão sobre a importância do discurso dos Representantes de cada Chapa e do exercício do voto pelos Profissionais de Enfermagem. A categoria de Enfermagem está cada vez mais exigente, quer e deseja que seus Representantes tenham idéias novas, mas também demonstrem, com seu passado e suas ações, comprometimento com a categoria e sociedade.
A Chapa 2 tem absoluta fidelidade ao que defende e propõe e transmite confiança e capacidade de liderança. No próximo domingo 11/09/2011 reflita, pense e de seu Voto de Confiança, vamos nos articular para que a Chapa 2 vença e de um retorno aos que nela confiam. http://chapa2pararenovareprecisomudar.blogspot.com
A Chapa 2 tem absoluta fidelidade ao que defende e propõe e transmite confiança e capacidade de liderança. No próximo domingo 11/09/2011 reflita, pense e de seu Voto de Confiança, vamos nos articular para que a Chapa 2 vença e de um retorno aos que nela confiam. http://chapa2pararenovareprecisomudar.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário