sábado, 3 de setembro de 2011

Chapa 2 vence o debate promovido pela gloriosa Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Mato Grosso - ABEn-MT


Numa clara demonstração de respeito à entidade histórica da enfermagem brasileira, responsável, inclusive, por todo o esforço que redundou, em 1973, na criação do sistema autárquico de fiscalização e regulamentação da profissão da enfermagem (Sistema COFEN/CORENs), os representantes da Chapa 02, denominada “PARA RENOVAR É PRECISO MUDAR” compareceram em peso no último dia 02/09 no debate realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem, Seção Mato Grosso na Escola Estadual de Saúde Pública.
Estiveram presentes, inclusive, os principais Representantes da Chapa, Enf. Prof. Eleonor Raimundo da Silva e Enf. Prof. Leocarlos Cartaxo Moreira, que encabeçam a Chapa, além dos profissionais Jovelina Tizot, Valquíria Landim, Marilza Viana, Neuza Cardoso, Ronaldo Pio, Benedito Campos e Celso Monteiro.
Triste, porém, foi o fato de que somente três membros da Chapa 01 compareceram ao debate, os profissionais Cícero, Antônio e Luiz, sendo que as principais Representantes desta Chapa, Elaine Morita e Luciane Cegati simplesmente não compareceram ao debate, alegando compromissos profissionais, o que nos leva a indagar se tais ocupações não impedirão o desempenho do cargo no COREN numa eventual vitória da Chapa 01.
Representando a Chapa 02, o Professor Eleonor foi muito feliz em suas intervenções, demonstrando uma postura firme e determinada na discussão dos problemas que aflige a Autarquia e na apresentação de propostas concretas para elevar o COREN/MT à condição de verdadeiro representante da enfermagem matogrossense na luta pela valorização do exercício profissional e da categoria.
Questões como melhoria do atendimento aos profissionais, maior efetividade da fiscalização com a priorização de medidas relacionadas à melhoria das condições de trabalho, novas instalações para o COREN e Regionais, anuidades, articulação com as entidades de classe da enfermagem, melhoria das condições de trabalho aos servidores do Conselho, entre outras, foram magistralmente apresentadas pelo Professor Eleonor.
Como Administrador e Gestor, o Professor Eleonor desvelou a máscara com que procuravam esconder a realidade relacionada à composição da Chapa 01, demonstrando de forma cabal que, inobstante o brilhantismo profissional das pessoas que a compõem, referido grupo representa a continuidade da atual gestão à frente do COREN.
A Chapa 02 reafirma o respeito e admiração ao trabalho realizado pela ABEn-MT, ressaltando que a iniciativa de realização do debate foi uma oportunidade ímpar para a categoria conhecer as propostas, idéias e os membros das Chapas, permitindo-lhes a melhor escolha para a enfermagem matogrossense.
Parabéns!

2 comentários:

  1. Eu estive presente no debate e achei que o prof. Eleonor foi muito feliz em suas respostas em todos os momentos em que foi silicitado. Lamentei muito foi a ausência da representante da chapa1 a sra. Elaine Morita,achei que o enfermeiro Cícero,que a representou,foi simplesmente usado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Chapa 2 pelo desempenho no debate, mas, principalmente por terem a corangem e disposição de enfrentar os que se despuseram a ouvi-los. Boa sorte!

    ResponderExcluir